Herdeiros da reforma hoje

No dia 31 de outubro de 1517, em Wittenberg – Alemanha, Martinho Lutero publicou 95 teses que questionavam o ensino da Igreja Católica sobre a penitência e a venda de indulgências. Tal publicação impulsionou o debate teológico que resultou na chamada “Reforma Protestante”. Foi daí que surgiram as Igrejas Reformadas, sob a liderança de Ulrico…

A igreja que precisamos ser

O apóstolo Paulo, o maior bandeirante do Cristianismo, escrevendo sua primeira epístola aos coríntios, destaca três características da igreja. Depois de alertar para o fato de divisões internas na igreja (cap. 1-4), problemas morais (cap. 5), contendas entre os crentes (cap. 6), problemas familiares (cap. 7), falta de compreensão sobre os limites da liberdade cristã…

Ministério Pessoal

O grande problema que a igreja enfrenta, hoje, para fazer o trabalho de Deus é o pequeno envolvimento dos fiéis. Há muito trabalho para ser feito, muita expectativa para ser atendida e pouca participação de muitos. Bruce L. Shelley comenta: “Transformarmos o trabalho cristão num esporte de espectadores. O limite do envolvimento do membro comum…

Reavivamento

Por que um Reavivamento é Necessário | Hernandes Dias Lopes

Vivemos dias em que se faz necessário uma reflexão profunda sobre a saúde espiritual da igreja. Mesmo tendo igrejas saudáveis e cheias do Espírito Santo espalhadas pelo mundo, o cenário geral é assaz preocupante. Há perigosas ameaças à igreja. Vejamos: Em primeiro lugar, a ameaça do liberalismo teológico. O Racionalismo trouxe em suas asas a…

avivmanto

Ainda anseio por um avivamento

Rev. Hernandes Dias Lopes Reconheço que a palavra “avivamento” está desgastada no meio evangélico brasileiro. Sei que em muitos redutos, o avivamento tornou-se sinônimo de esquisitice. Há aqueles que confundem avivamento com toda sorte de sincretismo religioso. Há outros que associam avivamento com as últimas novidades no mercado da fé. Porém, os desvios de muitos…