Rev. Arival Dias Casimiro

Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo (1Ts 1.11-12).

Uma das maneiras mais amorosas de cuidarmos uns dos outros é orando uns pelos outros. Por isso, Tiago nos orienta: “Orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo (Tg 5.16). Também, por isso, Paulo sempre pedia oração: Irmãos, orai por nós (1Ts 5.25).

A oração intercessória é tão importante para o nosso bem estar espiritual, que esse é um dos ministérios que Jesus faz por nós, todos os dias, na presença de Deus. Ele intercede por nós: Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós (Rm 8.34).

Precisamos orar intercedendo pelas necessidades espirituais uns dos outros. Paulo nos ensina isto: Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo (1Ts 1.11-12).

Quem deve orar?

Por isso, também não cessamos de orar por vós. Todos. Paulo, Silas e Timóteo oram pelos irmãos. Todos os líderes da igreja devem orar pelos seus liderados. Pastores, presbíteros e diáconos devem orar uns pelos outros e por todo o rebanho de Deus. Jesus é o nosso maior exemplo.
Mas Paulo também pede a igreja: Orem por nós (2Ts 3.1). A igreja deve orar por sua liderança. Trata-se de um dever espiritual de cada membro da igreja. Os líderes são os principais alvos dos ataques do Diabo. Somente com oração e jejum não cairemos em tentação.

Por quais motivos devemos orar?

A ênfase de Paulo são as necessidades espirituais: para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé. Para que possamos viver e agir como pessoas de Deus, dignificando o nome de Jesus. Para que Deus possa cumprir todo o seu propósito espiritual na vida de cada crente.

Devemos orar para que o amor cresça e aumente uns pelos outros (1Ts 3.12). Orar para que sejamos fortalecidos espiritualmente pelo poder do Espírito Santo (Ef 3.16). Orar para que Deus abra portas de oportunidades (Cl 4.3). Orar para que sejamos guardados espiritualmente, em santificação e isenção de culpa perante Deus (1Ts 3.13).

Qual o objetivo da oração?

A fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. Para que o Senhor Jesus seja glorificado na vida dos seus discípulos, através da graça que vem da Trindade. Deus é glorificado nas respostas que ele dá as orações que lhe são feitas pelos crentes. Jesus prometeu: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13).

Oremos uns pelos outros. Este é o maior benefício espiritual que podemos fazer uns pelos outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário