A igreja que precisamos ser

O apóstolo Paulo, o maior bandeirante do Cristianismo, escrevendo sua primeira epístola aos coríntios, destaca três características da igreja. Depois de alertar para o fato de divisões internas na igreja (cap. 1-4), problemas morais (cap. 5), contendas entre os crentes (cap. 6), problemas familiares (cap. 7), falta de compreensão sobre os limites da liberdade cristã…

Ministério Pessoal

O grande problema que a igreja enfrenta, hoje, para fazer o trabalho de Deus é o pequeno envolvimento dos fiéis. Há muito trabalho para ser feito, muita expectativa para ser atendida e pouca participação de muitos. Bruce L. Shelley comenta: “Transformarmos o trabalho cristão num esporte de espectadores. O limite do envolvimento do membro comum…

Reavivamento

Por que um Reavivamento é Necessário | Hernandes Dias Lopes

Vivemos dias em que se faz necessário uma reflexão profunda sobre a saúde espiritual da igreja. Mesmo tendo igrejas saudáveis e cheias do Espírito Santo espalhadas pelo mundo, o cenário geral é assaz preocupante. Há perigosas ameaças à igreja. Vejamos: Em primeiro lugar, a ameaça do liberalismo teológico. O Racionalismo trouxe em suas asas a…