MÓDULO 07: O Aconselhamento Bíblico na Igreja Local

Aprender o que a Bíblia ensina acerca do processo de resolução de conflitos, e como utilizar esses ensinamentos na igreja local, incluindo mediação entre as partes. o Explorar maneiras de ajudar uma igreja local a estruturar e implementar ministérios formais de aconselhamento, tanto para membros, quanto para sua comunidade. Professor: Profº Pr. Lucas Sabatier Início: 08…

MÓDULO 06: Aconselhamento Bíblico e Sexualidade

O curso, MD 06 – Uma apresentação das principais doutrinas aplicadas, pela abordagem do aconselhamento bíblico, à lida com a sexualidade – quer na luta contra pecados (o despojar), quer na formação de uma sexualidade bíblica (o revestir). Professor: Profº Rev. Chistopher Vicente Início: 08 de setembro Término: 29 de setembro Aulas On-line ao-vivo (quintas-feiras): 19h00min…

MÓDULO 05: Metodologia e procedimentos do Aconselhamento

O curso, MD 05 – Metodologia e Procedimentos do Aconselhamento Bíblico, pretende estudar a sistematização do aconselhamento abordando os elementos chaves que compõe cada sessão, apresentando uma metodologia bíblica. Professor: Rev. Tiago Henrique – (pastor, professor e Conselheiro Bíblico Associado a ABCB). Início: 04 de agosto Término: 25 de agosto Aulas On-line ao-vivo (quintas-feiras): 19h00min às…

MÓDULO 03: Biopsiquiatria e Aconselhamento Bíblico

O curso, MD 03 – Biopsiquiatria e Aconselhamento Bíblico, pretende estudar sobre transtornos agudos e crônicos selecionados, que tragam manifestações físicas, de forma particular aquelas que mexem com o humor e o intelecto, dando ênfase no desenvolvendo de estratégias bíblicas aos conselheiros para que possam avançar nas abordagens a tais casos. Professor: Dr. Aldo Tumolin…

MÓDULO 02: Aconselhamento Bíblico e as teorias da personalidade e emoções

O curso, MD 02 – Aconselhamento Bíblico e as teorias da personalidade e emoções, pretende estudar as teorias da personalidade nas psicologias seculares, psicodinâmicas, comportamentais e humanistas. Ênfase na descrição bíblica da personalidade humana e como ela é recebida e construída à partir de um coração dinâmico que responde de modo ativo e passivo. Professor:…

MÓDULO 01: Fundamentos Bíblicos e Teológicos do Aconselhamento Bíblico

O curso, MD 01 – Fundamentos Bíblicos e Teológicos do Aconselhamento Bíblico, pretende lançar as bases bíblico teológicas da prática do aconselhamento bíblico. Nele serão trabalhados os temas teológicos que estabelecem o fundamento do porque fazemos aconselhamento Bíblico. Professor: Fernando Ferreira de Sousa (Pastor, professor e conselheiro Certificado pela ABCB). Início: 10 de Março Término:…