Treinamento Básico AB

A Bíblia diz que os crentes têm a responsabilidade de advertir os indisciplinados, encorajar aqueles que estão lutando, ajudar os fracos e ser paciente com todos (1Ts 5:14). Com base nesse texto, temos a fundamentação para acreditar que todo cristão deve exercer o cuidado com outro cristão na igreja local. Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos, oferecemos um programa de TREINAMENTO BÁSICO EM ACONSELHAMENTO BÍBLICO, baseado na suficiência das Escrituras que irá ajuda-los a exercer o chamado do Senhor para o ministério de Aconselhamento Bíblico formal e informal em sua igreja local.

O curso está fundamentado em alguns princípios:

1) Suficiência das Escrituras;

2) Sistematização do Aconselhamento baseado na filosofia bíblica;

3) Ênfase prática para o serviço na igreja local.

_____________

Conteúdo programático do curso:

– O homem foi criado para ser aconselhado
– Um aconselhamento realmente bíblico
– O alvo do Aconselhamento Bíblico
– Comparação de filosofias de Aconselhamento
– Sistematização do Aconselhamento Bíblico 1
– Sistematização do Aconselhamento Bíblico 2
– A dinâmica do Coração na vida diária
– O processo bíblico da mudança
– Como lidar com os conflitos biblicamente
– Lidando biblicamente com o passado
– O papel da esposa
– Educação de filhos
– Aconselhamento e questões médicas 1
– Aconselhamento e questões médicas 2
– O papel do Marido
– Aconselhamento e questões médicas 3
– Como ajudar pessoas com pensamentos suicidas
– Temor de homens
– Aconselhamento de jovens/namoro
– Estudo de caso 1
– Lidando Biblicamente com o Medo
– Aconselhamento de crianças
– Estudo de Caso 2
– Estudo de Caso 3

_____________

PROFESSORES:

Fernando Sousa
Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Logos e pela Faculdades Batista do Paraná, Licenciado em Pedagogia e Filosofia, Mestre em Psicologia Educacional e especialista em Psicologia Pastoral. Pastor da Igreja Batista de Cachoeirinha – AM membro fundador e Vice-presidente da ABCB. Professor no Seminário Batista Logos. Casado com Miriam, pai de dois filhos: Fernanda e Davi.

Thiago Moreira
Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Logos, Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela UnG, Pós-graduado em Aconselhamento pela FTBSP, Mestre em Ministério pelo Seminário Batista Logos, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Doutorando em Ministério pelo Dallas Theological Seminary. Pastor da Igreja Igreja Batista Regular em Jardim Tremembé, SP. Presidente da CAD (Clínica de Aconselhamento e Discipulado), Professor e Deão acadêmico no Seminário Batista Logos. Autor do livro “Construindo uma Igreja Acolhedora”. Casado com Celina Moreira, pai de dois filhos: Timóteo e Daniela.

TIAGO HENRIQUE
Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo, conselheiro associado da Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos (ABCB), coordenador e conselheiro do Centro de Aconselhamento Bíblico de Pinheiros. Bacharel em Teologia, Licenciado em Letras, Pós-Graduado em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Pós-Graduando em Neuropsicologia Clínica.

Larissa Ferraro Bezerra
Casada desde 2001 com Júnior Palácio. Formada em administração de empresas com especializações nas áreas de marketing, comportamento humano e mestre em Aconselhamento Bíblico pelo Faith Seminary em Lafayette, Indiana nos EUA. Trabalhou durante 15 anos como consultora empresarial e Coach de executivos, mas teve sua vida redirecionada por Deus para o ministério de aconselhamento e ensino bíblico desde 2010. Hoje é conselheira certificada pela Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos (ABCB) onde ensina em conferências por todo o Brasil e coordenadora do curso de Aconselhamento Bíblico da Escola Charles Spurgeon em Fortaleza, CE. Autora do livro Mulheres e Sexo: Mentiras que Escravizam e Verdades Bíblicas que Libertam.

Dr. Aldo Tumolin
Presbítero regente na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira/SP e médico cardiologista, com treinamento em Aconselhamento Bíblico pela instituição Christian Counseling and Educational Foundation – CCEF, Glenside, PA, EUA (2011); mestrando em Teologia com concentração em Aconselhamento Bíblico pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper/SP (STM em andamento). Casado com Ivete, pai de três filhos e avô de oito netos.

CARLOS BACOCCINA
Professor da ABCB. Formado em Teologia pelo Seminário Batista Logos. Convalidação em Teologia pela Faculdade Kurios (CE). Pastor da Igreja Batista Regular em Jd. Tremembé – São Paulo. Professor do Seminário Batista Logos. Capelão e educador do Colégio Betel Brasileiro. Fundador e Conselheiro do CAD (Clínica de Aconselhamento e Discipulado). Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Casado com Fernanda Bacoccina, tem dois filhos: Guilherme e Giovana.

______________

Início: 07 de Março

Duração: 03 Meses

Todas as segundas-feiras: 19h às 21:45h

Aulas Online ao Vivo: Zoom

Valor do Investimento: R$80,00