Todo o cristão foi chamado para uma tarefa mais que excelente: testemunhar as boas-novas de salvação! Não deve existir maior prazer para o salvo do que ver uma vida sendo alcançada pelo maravilhoso poder do Evangelho de Jesus Cristo.

Contudo, muitos crentes ainda não estão engajados nessa obra preciosa. Dentre as várias respostas que podem ser dadas para essa omissão, uma delas, com certeza, é que não sabem evangelizar. Tem dificuldades em abordar as pessoas, iniciar uma conversa com ela e comunicar o evangelho.

Não podemos negligenciar o nosso papel como testemunhas de Jesus Cristo e utilizar de “desculpas” para não cumprir o chamado que nos foi confiado. Devemos anunciar o evangelho em alta voz, assim como, a mulher samaritana após ter um encontro real com Cristo!

O EaD Pinheiros, preocupado com a expansão da obra missionária e a preparação do cristão para engajar-se na proclamação do evangelho, montou um curso chamado: Treinamento para Evangelização Pessoal. Este, é mais do que um curso, é um treinamento realizado pelo pastor Paulo Passos que tem como propósito oferecer subsídios a todo cristão para cumprir o chamado da grande comissão, em qualquer contexto que estiverem inseridos.