A UCP Pinheiros

 width=

 

A ‘União de Crianças Presbiterianas’ (UCP) é um departamento (sociedade interna), comum em todas as Igrejas pertencentes à Igreja Presbiteriana do Brasil, que compõe o que chamamos de Forças de Integração, tendo a finalidade de unir as crianças da Igreja proporcionando os meios adequados para que a elas cresçam espiritualmente, moralmente, intelectualmente e socialmente. O departamento, têm como objetivo organizar atividades com as crianças, e busca ser uma forma de envolve-las com o trabalho da igreja, elaborando e organizando atividades bíblicas, juntamente com atividades recreativas.

Voltada para crianças de 6 a 11 anos

A UCP é uma sociedade interna, dentro do Departamento Infantil, voltada para crianças de 6 a 11 anos de idade, que desempenha a missão de levar essas crianças a conhecerem a Cristo, e capacitá-las a se relacionarem com o Senhor por meio da adoração, da comunhão, do discipulado e do serviço.

Aprendendo a servir ao Senhor Jesus

Na UCP as crianças aprendem a servir ao Senhor Jesus através da Igreja, recebendo noções de diversos cargos, funções, aprendizado em liderar e encorajamos as crianças a servirem a família, a igreja, e a comunidade por meio do conhecimento e da vivência do Evangelho de Cristo.

Amizade como um tesouro

As crianças precisam ter amigos na igreja, pois uma amizade verdadeira é um tesouro na vida de qualquer pessoa. Na UCP a criança convive com outras crianças criando laços de amizades com os mesmo princípios bíblicos. Deus coloca os verdadeiros amigos na nossa vida para ser uma bênção e para nos ajudarem a caminhar com o Senhor.

O nosso grande exemplo de amizade é Jesus, que deu a Sua vida por nós, para nos salvar de uma separação eterna de Deus.