Atribuições da UCP - IPP

Realizar atividades de evangelização e integração de crianças, desenvolver a compreensão e prática da obediência aos pais. Confirmar, em cada criança, a compreensão e desfrute pessoal do evangelho, Estimular e auxiliar cada criança na leitura, estudo, meditação e audição da Palavra do Senhor. Estimular e auxiliar cada criança no desenvolvimento de uma prática diária de oração. Estimular e auxiliar cada criança no amor a Deus, à igreja e seus oficiais e irmãos na fé. Integrar as crianças aos processos de liderança e modo de funcionamento da igreja.

Discipular as crianças, auxiliando-as a integrar-se à Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Estimular cada criança a conhecer o Catecismo menor de Westminster. Buscar alcançar os objetivos estabelecidos no 2º Parágrafo do Manual Unificado das Sociedades Internas da IPB: Promover a plena integração dos membros da Igreja através de treinamento básico na vida cristã e na dinâmica denominacional, em todos os seus aspectos. Incentivar o cultivo sadio das atividades espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas. Cooperar com a igreja, como parte integrante dela, em todas as suas atividades. Servir a Deus e ao próximo.

A UCP tem a finalidade de unir as crianças da Igreja para lhes dar orientação evangélica sob o regime presbiteriano; oferecer-lhe ambiente construtivo, recreativo e prepará-las para serem membros da Igreja e colunas na obra do Senhor.

Promovendo uma convivência com todos os outros departamentos e organizações da IPB e também com denominações evangélicas fraternas. Integrar-se às atividades federativas da IPB, sem prejuízo para a agenda da IPP. Incentivar o cultivo sadio das atividades espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas; cooperar com a Igreja, como parte integrante dela, em todas as suas atividades; servir a Deus e ao próximo. Encaminhar anualmente ao Conselho, para avaliação, seu livro de atas das plenárias e relatório de suas atividades.