Pastorais

TODOS PREGANDO EM TODOS OS LUGARES

  

“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8.4).

 

Onde o evangelho é pregado de forma genuína e no poder do Espírito, ali nasce uma igreja. Precisamos, então, pregar todos os dias, usando todos os meios de comunicação. Necessitamos urgentemente evangelizar e plantar igrejas em milhares de cidades e vilarejos espalhados pelo Brasil. E para irmos mais rápidos e mais longe devemos compreender que todo crente é um missionário. Você é um missionário enviado por Deus para começar uma igreja aí na sua cidade. Não espere a perseguição: “Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8.4). Não pode ser cristão o homem ou a mulher que não se preocupa com a salvação dos outros. Richard Baxter reconheceu: “Não me lembro de nenhum pecado do qual minha consciência me acuse e me julgue tanto como o de ter feito tão pouco pela salvação da alma dos homens e de não ter-me empenhado mais fervorosa e intensamente na sua conversão”.

 

Todo cristão é um “ganhador de almas” para Jesus. Esse parece um termo estranho, mas é bíblico. “Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível” (1Coríntios 9.19). John Knox, pai do presbiterianismo, costumava clamar a Deus: “Dá-me a Escócia, ou eu morro!” O calvinista George Whitefield clamava a Deus: “Se não queres dar-me almas, retira a minha alma”. Matthew Henry dizia: “Sinto maior alegria em ganhar uma alma para Cristo que em ganhar montanhas de ouro e prata para mim mesmo”. David Brainerd falou: “Para mim, não importa onde ou como vivi, ou que dificuldades atravessei, contanto que tenha ganho almas para Cristo”.

 

O X Congresso de Plantação e Revitalização de Igrejas desse ano ofereceu motivação e treinamento para crentes que desejam cumprir seu papel de missionário ou ganhador de almas. Aguardamos você em oração e na certeza que nesse congresso, Deus derramará a sua abundante graça sobre nós.

Rev. Arival Dias Casimiro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário