Pastorais

DEZ RAZÕES PARA VOCÊ PARTICIPAR DE UM GRUPO DE PASTOREIO

 

1 – O Grupo de Pastoreio foi criado pelo Conselho da Igreja com o objetivo de ajudá-lo a cumprir sua responsabilidade pastoral. “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20,28).

 

2– O grupo de Pastoreio existe para suprir as necessidades das ovelhas. Se você é uma ovelha de Jesus, você tem necessidades que precisam ser supridas. “Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei” (Ez 34.15-16).

 

3– O grupo de Pastoreiro oferece um tempo semanal para que você possa orar, cantar, meditar na Palavra de Deus e ter comunhão com seus irmãos. É um tempo de investimento espiritual. “Habite, ricamente em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Cl 3.16).

 

4 – O Grupo de Pastoreio é um espaço onde podemos compartilhar nossos sofrimentos, e nossas alegrias. Reunidos, todos poderão compartilhar suas lutas. “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6.2).

 

5 – O Grupo de Pastoreio encoraja seus participantes a ter experiências práticas por meio da obediência da bíblia e pela oração. Muitas orações são respondidas e muitos milagres Deus tem realizado em suas respostas às orações. “Muito pode, por sua eficácia, a suplica do justo” (Tg 5.16).

 

6 – O Grupo de Pastoreio estimula o interesse pelo conhecimento da Palavra de Deus. Os estudos bíblicos servem para alimentar as pessoas com a sã doutrina. “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho” (2Jo 9).

 

7 – O Grupo de Pastoreio é a melhor maneira de criar vínculos e fazer amizades na igreja. A amizade é o melhor caminho para a integração das pessoas na igreja. “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum” (At 2.44).

 

8 – O grupo de Pastoreio é, também, uma estratégia de evangelização. Pessoas que resistem vir a uma igreja evangélica irão com mais facilidade a uma reunião em uma casa ou apartamento. “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e pregar Jesus, o Cristo” (At 5.42).

 

9 – O grupo de Pastoreio combate o egoísmo pessoal, e estimula a vida comunitária. Quem frequenta um grupo aprende que jamais poderá ser cristão sozinho. “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1 Co 12.27).

 

10 – O Grupo de Pastoreio revela vocações, identifica dons e treina liderança para os outros ministérios da igreja. “Procurai com zelo os melhores dons” (1Co 12.31).

 

Se você ainda não faz parte de um de nossos grupos, entre no site da IPP, na seção “participe” – Grupos de Pastoreio e Pequenos Grupos. Ou ainda, fale com o Rev. Nilson ou com o Lic. Samuel. Não perca tempo! Venha você também participar de um Grupo de Pastoreio!

 

Rev. Arival Dias Casimiro