Hoje todo mundo quer cuidar da saúde. Além da dieta, uma das formas preferidas de manter o corpo funcionando bem é a prática de exercícios, geralmente em uma academia. Isso é bastante recomendável, e muita gente tem investido tempo e dinheiro para manter seu corpo saudável. No entanto, como ficam as demais áreas da sua vida com o relacionamento conjugal? É bom ter um corpo em forma, mas é muito mais importante exercitar o seu espírito, como Paulo sugere (1Tm 4.7-8; cf. 1Co 9.25-27). Há muitas coisas para exercitar em nossa vida cristã, mas hoje vamos focar no relacionamento conjugal.

Quando começamos a fazer exercícios em uma academia, logo ficamos com os músculos doloridos e achamos o treinamento pesado. Com o passar do tempo, os músculos se acostumam com o exercício e ele se torna fácil de executar. Pode-se até pensar em tarefas mais difíceis. Da mesma forma, às vezes no início executamos os exercícios com a postura errada. Mas a prática contínua aos poucos permite corrigir diversos erros. Portanto, tenha paciência, arme-se de coragem e comece a praticar os exercícios que podem ajudar a manter seu casamento saudável.

Lista de ideias para expressar seu amor no relacionamento conjugal

Apresentamos abaixo uma lista razoável de ideias para você expressar seu amor ao seu cônjuge. Não adianta tentar fazer tudo de uma só vez. Assim, vamos começar priorizando algumas atividades que você deve realizar periodicamente no relacionamento conjugal (por exemplo, a cada dia) para gerar felicidade ao seu cônjuge.

Na coluna A, marque com um pontinho dez atividades que você realmente deseja que seu cônjuge faça para você. Em seguida, priorize estas dez atividades, dando-lhes uma numeração correspondente à importância que você atribui a cada uma. Por exemplo, se você considera que “abraçar o seu cônjuge e expressar sua paixão” é a atividade mais importante que você gostaria que seu cônjuge passasse a realizar periodicamente, escreva nesta linha o número “1”.

avivamentoPowered by Rock Convert

Na coluna B marque com um “X” dez atividades que você acha que seu cônjuge realmente gostaria que você fizesse. Se você acha que conhece seu cônjuge, tente priorizá-las segundo o que o cônjuge pensa e deseja.

Depois de feitas estas marcações, cada cônjuge em sua própria folha, conversem os dois para comparar o que foi registrado. Verifique se a sua coluna B corresponde ou não à coluna A do cônjuge. Use a coluna C para marcar as prioridades reais indicadas por seu cônjuge (o que o cônjuge deseja que você realmente faça). É importante dialogar sobre as expectativas que você imaginou que o cônjuge tem, em comparação com as que o cônjuge expressa como reais. Isso lhe dá um caminho para conhecer mais o seu cônjuge. Depois façam o inverso: agora compare a coluna B do cônjuge com a sua coluna A; o seu cônjuge deve usar a coluna C para marcar as prioridades reais indicadas por você. Conversem novamente para verificar as diferenças entre o imaginado e o real.

Além do conhecimento mais aprofundado sobre seu cônjuge, você agora possui uma lista de atividades iniciais para realizar com seu cônjuge. Combine qual é a periodicidade desejada. Use esta oportunidade para entender melhor como expressar mais amor ao seu cônjuge e gerar segurança em seu relacionamento. Comece aos poucos, pela atividade listada como nº 1.

Depois de um tempo razoável, avalie seu desempenho. Você conseguiu realizar as atividades propostas? E seu cônjuge? Refaça todo o exercício e priorize outras atividades (ou as mesmas, de acordo com a preferência de cada um). Não se esqueça de que no começo é difícil, mas depois os “músculos do amor” começam a ficar mais fortes e você não ficará tão dolorido ao exercitá-los.

Clique aqui para baixar a tabela abaixo

Tabela de atividades

Kingdom BusinessPowered by Rock Convert

    2 replies to "Atividades para desenvolver o relacionamento conjugal"

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.