avivamentoPowered by Rock Convert

1 Coríntios. 15:1

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais.”

O Evangelho é a boa notícia de que um Deus Santo, Justo e Bom, o Criador, que poderia derramar a sua ira sobre o pecador, resolve por sua Graça perdoá-lo, porque Cristo Jesus, o Rei da glória, morreu na cruz em seu lugar! Nosso Deus ama o seu povo e envia seu Filho ao mundo para morrer na cruz para receber o castigo contra o nosso pecado.

Com esta morte, o Filho, paga pelo nosso pecado e depois, ao ressuscitar, dá a comissão aos seus discípulos, para que ofereçam em toda a terra a mensagem da graça e da salvação, mostrando que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, o único Caminho que pode levar à Deus. Se o homem se arrepender de seus pecados e crer que Jesus morreu em seu lugar será salvo e perdoado dos seus pecados.

 Essa é a menor explicação do Evangelho que você pode dar e envolve quatro conceitos: o primeiro diz que Deus é Criador Santo, Justo e Bom; o segundo mostra que o homem é pecador e merece a ira desse Deus; o terceiro elucida que esse Deus é tão amoroso que enviou seu Filho para morrer no lugar do seu povo; e o quarto conceito esclarece que o Senhor exige que o pecador se arrependa e creia que Jesus é o Filho de Deus, o único mediador entre Deus e os homens, para que crendo no Senhor, seja salvo.

O Perigo de se Esquecer do Evangelho

Paulo passou um ano e meio em Corinto, pregando o Evangelho de manhã, à tarde e à noite, mas eles esqueceram-se do que ele lhes dissera. Muitas vezes existe o risco de você se esquecer da preciosa doutrina do Evangelho e pensar que pode obedecer por si mesmo, tornando-se um fariseu. Quando isso acontece, você começa a confiar na sua própria justiça, deixando de confiar no Evangelho, tornando-se um legalista. É impossível viver a vida cristã longe do Evangelho.

Se você quer caminhar com Cristo, quer ter uma vida de profundidade espiritual, quer ser um cristão autêntico, quer viver uma vida de fidelidade a Deus e, de fato, quer ser um cristão neste mundo tão cruel, você precisa entender que não dá para ser piedoso se você está separado do Evangelho. Não dá para viver uma vida santa longe do Evangelho, não dá para fazer a diferença e ser uma bênção sem depender do Evangelho; ele deve ser lembrado.

Powered by Rock Convert

Devemos repetir o Evangelho de Jesus! Não existe notícia mais maravilhosa do que esta: Deus ama e salva o pecador perdido. O Evangelho deve ser repetido. Meu irmão, repita o Evangelho para si mesmo, para tua namorada, para os teus familiares. Jovens, falem o Evangelho para seus amigos, porque o pecador só pode ser salvo por meio da fé no Evangelho precioso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lembre-se do Evangelho, pregue-o. Que o Senhor te use nessa missão!

A igreja existe para anunciar a boa nova de que homem pode ser reconciliado com Deus se arrepender-se do pecado e crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o único mediador entre Deus e os homens.

O Poder da Palavra de Deus

 Você se lembra do profeta Ezequiel? Deus o colocou em um vale cheio de ossos e perguntou se aqueles ossos poderiam reviver. Deus mandou Ezequiel pregar para aqueles ossos secos. Ele pregou, os ossos começaram a tremer, cresceram tendões e carne e, de repente, ali estavam corpos inteiros, porém mortos. Deus falou a Ezequiel para clamar ao Espírito e orar por uma intervenção. Ezequiel obedeceu, então o Espírito de Deus soprou naqueles corpos e eles ressuscitaram, formando um exército grande e poderoso. Isso é o que Deus faz quando Evangelho de Cristo é pregado!

Calvino afirmava que não se separa a Palavra do Espírito, porque quando a Palavra é pregada com fidelidade o Espírito sopra vida nos corações. E, de repente, você olha para alguém que não se importava nenhum pouco com Deus, e esta pessoa tem seus olhos abertos e conhece a Jesus Cristo, que morreu em seu lugar! O Evangelho tem que ser anunciado sempre e para todos. As pessoas têm que ouvir o Evangelho, pois só ele pode transformar a vida do pecador. Portanto, anuncie o Evangelho!

Tenha Perseverança, não Desista

Contudo, para crescer espiritualmente, você precisa perseverar no Evangelho! A palavra perseverar significa ter paciência, manter-se no caminho, sem desviar-se para a direita ou para a esquerda. Se você creu no Evangelho, precisa perseverar nele. Muitas pessoas dizem que um dia creram, mas depois mudaram totalmente o rumo de sua vida e passaram a viver de forma totalmente desvirtuada da Palavra de Deus, ou seja, não creram. É por isso que Paulo disse aos coríntios que eles precisavam perseverar.

Todos temos de perseverar em nome de Jesus. Somente perseveramos no Evangelho pela graça de Deus. Paulo, em Tito 2:11-13, ensina que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século sensata, justa e piedosamente. Se você tem Cristo, foi salvo, pela graça de Deus e pelo poder expulsivo do amor maior, que é o amor de Cristo, você poderá renegar o tipo de vida que tinha antes, uma vida de impiedade e paixões mundanas e carnais não dominarão mais a tua vida. Pela Graça de Deus você viverá de maneira sensata, justa e piedosa; e, se vive entregue a paixões mundanas, pode ser um sinal de que tenha se convencido, mas ainda não experimentou uma sincera e real conversão a Cristo Jesus. Se isso tem acontecido, a Palavra diz em 1 de João 1.9 que, se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é fiel e justo, para perdoar os nossos pecados e purificar-nos de toda a injustiça. É necessário se arrepender dos teus pecados, peça perdão hoje.

Conclusão

Persevere no Evangelho. Há perdão para você! Clame a graça do Senhor! Arrependa-se, ele te perdoará e te transformará a cada dia da tua vida! Que você seja transformado nesse conferência pelo poder do Evangelho de Jesus! Receba o meu abraço em Cristo!


Rosther Lopes
Rosther Lopes

Rosther Guimarães Lopes é ministro presbiteriano. Um dia, ele foi alcançado pela Esperança que Vem da Cruz. Ama Glorificar a Deus pela Pregação da Palavra do Evangelho. É casado com Cleusa de Oliveira Lopes, juntos eles possuem 3 filhos ( David, Isabelle e Danielle). É Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição. É Pós-graduado em Pregação pelo Instituto John Knox. Foi Pastor Missionário no Chile onde trabalhou por 7 anos e na cidade de Brasília por 10 anos. Foi professor de Pregação no Seminário Presbiteriano do Chile e no Seminário Presbiteriano de Brasília. É Pastor da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo. É pregador Itinerante, pregando em distintas Conferências dentro e fora do Brasil. Escritor de 05 livros, o último deles tem como título: “Revitalize-se”, pela Z3. Rosther tem sido usado por Deus na Revitalização e Plantação de Igrejas. É o atual presidente da APECOM/IPB.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.