Sinopse do livro

Amar como Jesus amouA maioria das pessoas está familiarizada com os versículos de I Coríntios 13 “O capítulo do Amor“. Talvez esse seja um dos primeiros lugares em que muitos procuram o amor na Bíblia e provavelmente seja a passagem mai lida e pregada nas cerimônias de casamento. A certeza é que esse poema de Paulo (muitos estudiosos o classificam assim) é o mais completo retrato do amor encontrado na Bíblia e, mesmo assim,não é tao bem compreendido quanto deveria ser. O Philip Ryken ilustra o que é (e o que não é) o amor com base na vida e no ministério de Jesus e traz uma perspectiva única para essa passagem biblica com uma linguagem acessível e com guias de estudo no final de cada capítulo. Jesus disse: “Nisto todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardees uns aos outros“. Mas o que isso quer dizer? Este livro nos leva a um autoexame, a um novo olhar sobre I Coríntios 13. O livro não trata apenas de conhecer o amor de Deus em Cristo, mas de viver o amor de Deus.

 

Biografia do autor

PHILIP RYKEN é doutor em Teologia Histórica pela Universidade de Oxford e Presidente do Wheaton College Seminary. Foi Pastor da Igreja Tenth Presbyterian Church, na Filadélfia e já escreveu mais de 50 livros como Rei Salomão: as tentações do dinheiro, sexo e poder; e As doutrinas da Graça, publicados pela Editora Vida Nova.

1 Comentário

  1. Quero muito aprender a interpretar corretamente a bíblia, vejo pregações dos irmãos, é fico feliz em ouvir, quero aprender, porém não tenho recursos.
    Esdras pois no seu coração em aprender a lei do Senhor para cumprir e ensinar, coloquei também isso no meu coração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário