Palavra Pastoral

RESOLUÇÃO PARA O ANO NOVO

RESOLUÇÃO PARA O ANO NOVO

Rev. Arival Dias Casimiro

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Sl 25.14).

A minha primeira resolução para o Ano Novo é ser mais íntimo de Deus. Vou reservar tempo diário para cultivar comunhão com Deus. Lerei a Bíblia e gastarei tempo conversando com Deus através da oração. A vida sem comunhão com Deus é péssima. Lutero disse: “Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno”. Medite e tome a decisão baseado na promessa bíblica.

A bênção a ser desfrutada. Intimidade do Senhor. A Palavra “intimidade” significa “segredo”, “conselho” e “confidência”. Trata-se de algo que só pode ser desfrutado na intimidade de um relacionamento pessoal. Nenhuma pessoa que vive perto de Deus vive sem sentido ou sem destino. Nenhum homem que vive em comunhão com Deus vive em vão. Spurgeon disse: “Em quarenta anos, nunca passei quinze minutos acordado sem pensar em Jesus”.

O perfil de quem a desfruta. Os que o temem. A palavra “temem” descreve uma pessoa como “reverente” e “que respeita” a Deus. Não é medo servil, mas respeito de filho para o Pai. O temor a Deus é a chave para a santidade e a fidelidade em qualquer situação. Temer a Deus é o princípio da sabedoria que dá sentido à vida. Temer a Deus é reconhecer a sua existência e respeitá-lo como Criador, Preservador e Salvador. Esse temor leva o homem a guardar e obedecer a Bíblia. John Piper diz: “A Bíblia não é um livro-texto a ser debatido. É uma fonte que satisfaz a sede espiritual e a fome da alma”.

A certeza. Dará a conhecer a sua aliança. A palavra “aliança” descreve aqui o “pacto” e o “compromisso” da amizade de Deus. Toda aliança é uma relação de promessas e um feixe de bênçãos. E esta é a aliança eterna da graça, baseada no sangue de Jesus Cristo, que leva Deus a perdoar e purificar o crente de todo pecado. Por causa da aliança da graça, Deus se relaciona conosco, em amor e misericórdia, e desta forma compartilha e nos revela a sua vontade e os seus planos. A vontade de Deus nos anima e nos fortalece a enfrentar tudo.

Creia, decida-se e viva um ano novo com mais intimidade com Deus.

Comentários no Facebook ( )