Palavra Pastoral

O SENHOR TE GUIARÁ

O SENHOR TE GUIARÁ

Rev. Arival Dias Casimiro

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar” (Isaías 48.17).

Chegamos ao final de mais um ano. Graças a Deus por tudo o que aconteceu. Ele sempre esteve ao nosso lado. O Ano Novo vai começar e uma porta para o desconhecido se abre à nossa frente. Desejamos errar menos no ano que vem, por isso queremos ser dirigidos por Deus em todas as nossas decisões. Não podemos confiar na nossa capacidade para tomar decisões certas. Já erramos demais quando decidimos sozinhos. Precisamos da direção do Senhor. A promessa apresentada no texto acima nos convida a confiar na direção do Senhor.

Primeiro, Deus é o autor da promessa. Veja a identidade daquele que faz a promessa: Eu sou o SENHOR, o teu Deus. Ele é o nosso Criador, Redentor e Senhor, Ele é o nosso Deus. Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Você não precisa saber para onde você vai, se você permite que Deus o guie. Todo o nosso senso de desorientação se origina da nossa falta de comunhão com Deus. Ele conhece o nosso amanhã e todos os nossos dias estão em suas mãos. Ele é a melhor apólice de seguro para o novo ano. Ele é fiel em tudo que promete e todas as suas promessas são infalíveis.

Segundo, Deus é o nosso Mestre. Ele é o melhor professor do mundo, é o nosso amado professor. Somente ele nos ensina aquilo que é útil, proveitoso e eficaz, o que é o melhor para nós. E o conteúdo do seu ensino é a Bíblia. Somente a Escritura inspirada por Deus é útil para nos aperfeiçoar o caráter e nos habilitar para servir. A Bíblia é o nosso livro obrigatório e ela é útil para nos ensinar, repreender, corrigir e educar corretamente. Deus nos ensina pela Sua Palavra e toda a experiência que temos em obedecê-la é sucesso total. Precisamos permanecer naquilo que aprendemos e no que iremos aprender.

Terceiro, Deus é o nosso Guia. Um só é nosso guia: Jesus Cristo. Ele nos conduz a Deus e guia-nos pelo caminho que devemos andar. E os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Os caminhos de Deus são santos, perfeitos e agradáveis. Não é o caminho que queremos, mas o que devemos ou precisamos andar. Ele nos guia andando conosco e nos aconselhando sabiamente. E estamos na direção certa quando caminhamos com Deus.

Tome a decisão e confiar e ter Deus como seu Guia nesse novo ano. Medite, ore e viva essa promessa.

Comentários no Facebook ( )