Palavra Pastoral

A VISÃO ABENÇOADORA

A VISÃO ABENÇOADORA

Rev. Arival Dias Casimiro

Mais bem-aventurado é dar que receber (Atos 20.35).

John Haggai diz: “Uma visão é uma imagem clara de algo que o líder quer que o seu grupo seja ou faça”. E a partir dessa visão o líder planeja de que maneira essa visão pode transformar-se em realidade. Qualquer visão de valor vem de Deus e fundamenta-se em sua Palavra.

O Conselho da Igreja Presbiteriana de Pinheiros viu na Bíblia, que a missão intransferível urgente de uma igreja local é a evangelização do mundo. Foi Jesus quem definiu a missão de sua Igreja, na chamada Grande Comissão: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.18-20). Fica evidente neste texto que a missão da Igreja, segundo Jesus Cristo é de natureza espiritual: pregar, batizar e ensinar. Isso é realizado na autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo. O alvo da missão é alcançar todo o mundo, toda criatura e todas as nações. A estratégia é a pregação da Palavra, por meio do discipulado, da proclamação e do testemunho (martírio).

Oswald Smith disse: “A obra mais importante da igreja de Jesus Cristo é a evangelização dos povos, línguas e nações”. O líder moraviano Conde Zinzendorf disse: “O nosso grande alvo é obter para o Cordeiro que foi morto a recompensa do seu sofrimento”. Se Jesus pagou o preço da nossa redenção, devemos, por gratidão, pagar o preço da proclamação dessa redenção.

A nossa visão missionária pode ser resumida num verso de Jesus: “Mais bem-aventurado é dar que receber”. E a nossa igreja encarnou esta verdade e desfruta desta bênção de felicidade. Quanto mais damos, mais recebemos para dar. Quanto mais abençoamos, somos mais abençoados. Trata-se de uma experiência divina e sobrenatural. É viver e experimentar um milagre de Deus, a cada dia. Obrigado Deus por tão grande privilégio.

Convidamos você, membro da igreja a encarnar essa visão e cumprir a sua missão. Invista a sua vida e os recursos que Deus lhe tem dado na obra missionária. Seja um missionário, um intercessor por missões e um ofertante generoso.

Comentários no Facebook ( )