Destaques

CEPHAS

 

O Centro Presbiteriano Humanitário de Ação Social (CEPHAS) nasceu em 1981 e ao longo dos últimos 36 anos se tornou um importante ministério de ação social da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (IPP).

O principal foco deste projeto era a sustentação de uma creche e escola de ensino infantil, na cidade de Carapi­cuíba,  Hoje, a atuação do CEPHAS foi ampliada e uma série de outras inicia­tivas estão sendo desenvolvidas, apoiando a comunidade no seu desenvolvimento social, educacional e espiritual se tornando uma escola reconhecida pelo MEC.

Na área da Educação, o CEPHAS atende cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos das 6h30 às 18h00, forne­cendo 5 refeições diárias e todo o material pedagógico usado durante todo o ano.

Em 2007, a instituição estabeleceu uma parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie, possibilitando a implementação de aulas extracurriculares no currículo pedagó­gico. Denominado “A arte de crescer”, o projeto oferece cursos de inglês, música, educação física, informática, ciranda de leitura, roda de ciências, oficina de jogos, ética e cidadania e arte e artista.

A outra área de atuação do CEPHAS é o atendimento clínico no ambula­tório médico da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (IPP). Sob a coordenação da irmã Maria Helena Yung, o consultório oferece atendimentos com especialistas em cardiologia, gastroentereologia, otorrinolaringologia, pediatria, psico­logia e nutrição.

Estes profissionais são voluntários, membros da IPP e realizam uma média de 60 atendimentos mensais gratuitamente, que podem ser agendados semanalmente junto à secretaria da igreja.

Há também um atendimento jurídico gratuito que ocorre nas depen­dências da IPP com uma equipe de advo­gados voluntários da igreja.

Este é um ministério da IPP de grande potencial que pode ainda ter outras frentes de atuação.

Esta seara é grande e tem poucos trabalhadores. Ore e se engaje nesta missão!

Se puder ajudar, faça a sua doação!

BANCO SANTANDER – CNPJ  51.434.421/0001-61

AG. 0121

C/C 13.004.637-6

Comentários no Facebook ( )