Notícias

COMO MELHORAR A COMUNHÃO DA IGREJA?

COMO MELHORAR A COMUNHÃO DA IGREJA?
Rev. Arival Dias Casimiro

Ouvimos alguém dizer: “a igreja de hoje não é mais como antigamente. No passado, éramos uma grande família. A igreja de hoje é cada um por si. Falta comunhão”,
De fato, hoje, as pessoas são bem mais individualista. O senso de comunidade com pessoas se reunindo para compartilhar necessidades e alegria está desaparecendo. As comunidades que crescem muito são as virtuais ou a “comunhão distante”.

A Bíblia ensina a doutrina da “comunhão dos santos”. Trata-se do relacionamento íntimo que cada cristão tem com Deus, e uns com os outros, resultado da sua união com Cristo (At 2.42; 1Co 1.9; FP 1.5). A palavra “comunhão” (no grego, Koinonia) significa “companheiro”, “parceiro”, “participante” (Lc 5.10; 2Co 8.23; Fm 17). Na maioria das vezes, entretanto, a palavra é usada no gerúndio “compartilhando” ou “participando”. Em síntese, podemos dizer que “comunhão” é “participar com alguém”, “ter conexão com”, ou “compartilhar” (Ap 1.9). É a doce experiência de estar conectado com Deus e com os meus irmão de fé (Sl 133)

O Credo Apostólico afirma: “Creio no Espirito Santo; na santa Igreja universal; na comunhão dos santos”. O Espirito Santo é quem cria e preserva a comunhão da Igreja (2Co 13.13). A comunhão é obra divina e sobrenatural. Nenhuma pessoa pode fabricar comunhão! Nenhuma igreja pode produzir comunhão!
Se não podemos criar comunhão, a Bíblia diz que eu posso preservar e perseverar na comunhão (At 2.42). Eu posso investir para melhorar em minha igreja.

Alguns conselhos práticos:
1. Lembre-se que a Igreja somos nós. Ela é um reflexo das nossas vidas. A comunhão da igreja melhora, quando os seus membros melhoram.
2. Cuide da sua vida pessoal com Deus, em oração, estudo da bíblia, testemunho e serviço. Antes de querer mudar a igreja, mude a sua vida.
3. Participe com os seus irmão de todas as atividades da igreja: cultos, reuniões, escola dominical, assembleias, ministérios, etc. Valorize, principalmente, os cultos de oração.
4. Procure socorrer uns aos outros em coisas materiais. O amor verdadeiro se expressa em ações de generosidade.
5. Seja hospitaleiro. Abra o seu coração, seja receptivo e hospede em sua casa, os seus irmãos na fé. Convide irmãos para fazer refeições em sua residência.
6. Pratique a visitação indo ao encontro daqueles que estão sofrendo, doentes ou afastados da comunhão.
7. Deus julga e pune com rigor aquele que prejudica e tenta destruir a comunhão da igreja. Deus abomina aquele que semeia contenda entre irmãos.

Comentários no Facebook ( )